voltar      imprimir      enviar por e.mail
PDT-RJ vai disputar 47 prefeituras nos 92 municípios

por Apio Gomes
10/8/2012

O PDT-RJ vai disputar 47 prefeituras nos 92 municípios fluminenses, sendo em que em nove com candidatos a prefeito e vice; 19 através de coligações, indicando o prefeito; e 19, também através de coligações, indicando o vice-prefeito. O partido também disputará vagas de vereador em todo o estado, somando ao todo 1150 candidatos a vereador no Estado do Rio de Janeiro.
 
Chapas completas de prefeito e vice concorrerão em Barra do Piraí, Cabo Frio, Cantagalo, Conceição de Macabu, Magé, Mangaratiba, Mendes, Petrópolis, Santa Maria Madalena. Em outras 38 cidades, o PDT concorrerá coligado com outros partidos onde se destacam o PT, com seis coligações; PSB, com cinco; PPS e PMDB, com quatro; PTB e PSC, três; e alianças com mais nove partidos políticos diversos.
 
Em 19 municípios o PDT apresenta candidaturas a prefeito: Armação de Búzios, Arraial do Cabo, Campos dos Goytacazes, Cardoso Moreira, Casimiro de Abreu, Engenheiro Paulo de Frontin, Guapimirim, Itaboraí, Italva, Itatiaia, Mesquita, Niterói, Nova Iguaçu, Paracambi, Paty do Alferes, Porto Real, São Gonçalo, São João de Meriti e São José do Vale do Rio Preto.
 
Em outros 19 municípios o vice é pedetista: Angra dos Reis, Araruama, Bom Jesus de Itabapoana, Carapebus, Cordeiro, Duque da Caxias, Itaocara, Itaperuna, Japeri, Maricá, Miracema, Nova Friburgo, Paraíba do Sul, Resende, Rio das Ostras, São Fidélis, Seropédica, Sumidouro e Tanguá.
 
Quanto as candidaturas a vereador, a capital lidera em número de candidatos: são 77 no total. Depois, ainda em quantidade de candidatos, vem São Gonçalo na segunda posição, com 53 candidatos. Pela ordem, em seguida, vem: Nova Iguaçu, com 47; Duque da Caxias, com 44; São João de Meriti, com 38; Niterói, com 31 candidatos; Belford Roxo, com 30 candidatos a vereador; Cabo Frio, com 25 e Itaboraí, com 24 candidatos a vereador. Já Nilópolis e Petrópolis terão 23 candidatos com a legenda do PDT e, Magé e Saquarema.
 
Com um quantitativo entre 20 e 11 candidatos do PDT,  aparecem os  municípios de Angra dos Reis e Santo Antonio de Pádua (20); Resende e Três Rios (19); Volta Redonda (18); Barra do Piraí, Campos dos Goytacazes, Japeri e Porciúncula (17); Comendador Levy Gasparian e Nova Friburgo (16); Armação de Búzios e Tanguá (15); Mendes, Paracambi, Paty do Alferes e Pinheiral (14); Engenheiro Paulo de Frontin e Mesquita (13); Maricá, Rio Bonito e Rio das Ostras (12); Casimiro de Abreu, Italva, Piraí e Queimados (11).
 
Chapas do PDT com até 10 candidatos serão lançadas em Cantagalo, Itaguaí, Mangaratiba, Porto Real e Valença (10); Cachoeiras de Macacu, Cambuci, Santa Maria Madalena e Seropédica (9); Arraial do Cabo, Bom Jesus de Itabapoana, Carapebus, Conceição de Macabu, Itatiaia, Miracema, Paraíba do Sul, Sumidouro e Teresópolis (8); Barra Mansa, Itaocara, Natividade, Rio das Flores, São João da Barra, São José do Vale do Rio Preto e São Pedro da Aldeia (7); Miguel Pereira, São Fidélis, São Sebastião do Alto e Vassouras (6); Areal, Cardoso Moreira, Guapimirim, Iguaba Grande e Macuco (5); Araruama, Carmo, Paraty, Quissamã e Rio Claro (4); Aperibé, Bom Jardim, Cordeiro, Laje de Muriaé, Macaé e São José de Ubá (3); Itaperuna, São Francisco do Itabapoana e Silva Jardim (2); Duas Barras, Quatis e Varre-Sai (1).

   volta ao topo      voltar
Rua Sete de Setembro, 141   5º andar   Centro   Rio de Janeiro   RJ   Cep 20050-002
tels.: (21) 2221.0093   (21) 2232.5497  e  2252.9983 (fax)